Home » Reformas » Massa acrílica ou massa de PVA: saiba qual usar

Massa acrílica ou massa de PVA: saiba qual usar

28 de junho de 2019

O acabamento de uma construção muitas vezes acaba ficando por conta do acabamento dos ambientes e quando falamos nas paredes dos cômodos, a protagonista é a massa corrida.Para cada espaço um tipo, se o assunto for a fachada ou áreas molhadas, quem vai fazer esse acabamento é a massa acrílica, mas se falamos das paredes da sala e quarto a responsável por isso é a massa de PVA.

 

Tanto a massa acrílica quanto a massa de PVA são aplicadas após o reboco para nivelar a superfície das paredes e eliminar possíveis imperfeições. Por  isso, é aconselhável contar com um profissional para calcular a quantidade necessária do produto e realizar a aplicação correta da massa corrida.

 

Massa acrílica

 

A resistência à umidade é sua principal característica, por isso, é indicada para ambientes molhados, como banheiros, cozinha e área de serviço. A massa acrílica também é utilizada para a finalização de fachadas de casas e prédios devido a maior durabilidade mesmo exposta a intempéries. Para a cobertura desse tipo de material, as tintas acrílicas são as recomendadas.

 

Massa de PVA

 

Este tipo de massa é a base de resina vinílica, por isso, não é resistente à umidade. Indicada para ambientes internos e secos, como quartos e sala. A massa de PVA é utilizada para dar acabamento aos ambientes e nivelar possíveis imperfeições.

 

Onde encontrar?

 

Nas lojas da Rede Construbom você encontra os dois tipos de massas. São mais de 45 lojas em todo o Espírito Santo, sempre com os melhores produtos para você reformar ou construir.

 

Aproveite as ofertas do mês de junho!


Leia também:

Comentários (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *